09/10/2013 – Todos os professores das escolas privadas de Educação Básica devem receber a parcela referente à Participação nos Lucros e Resultados (PLR) ou Abono Especial até o próximo dia 15 de outubro. Neste ano, o valor está fixado em 24% do salário mensal bruto.
De acordo com a presidente do Sindicato dos Professores de Jundiaí (SINPROJUN), Neizy Cardoso, o benefício é garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho 2012/2013. “O pagamento é devido a todos que estiverem no exercício da função no mês de pagamento, de licença gestante, licença médica inferior a seis meses e licença remunerada”, afirmou Neizy.
Outra informação relevante, de acordo com ela, é que, a partir deste ano, a lei 12.832 garante a isenção de imposto de renda para PLR com valor de até R$ 6 mil. Já aqueles que tiverem rendimentos superiores a esse teto sofrerão o desconto do imposto
“Vale destacar que, em 2014, os professores do Ensino Superior também terão direito à PLR ou ao abono”, adiantou a presidente do Sindicato.
Foto: Divulgação