Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio customizr foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/sinprojun/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Mobilizados, professores do Sesi exigem retomada de negociação – Sinpro Jundiaí

Mobilizados, professores do Sesi exigem retomada de negociação

Os professores reagiram à decisão do Sesi de interromper as negociações em resposta à paralisação do dia 22.

Nas assembleias realizadas nesta 5ª feira nos Sinpros São Paulo, Campinas e Valinhos, a categoria aprovou duas reivindicações centrais: exigir a retomada imediata das negociações e manter a reivindicação de 10% de reajuste salarial. Em São Paulo, a assembleia defendeu também a equiparação salarial entre os professores do Fundamental I, Fundamental II, EJA e ensino médio e a concessão do vale-refeição e do vale -alimentação cumulativamente.

Negociações já!
As assembleias aprovaram um calendário de ações, que devem culminar numa grande manifestação na Avenida Paulista, no dia 03/04. As atividades começam dia 23, simultaneamente nos sindicatos e nas escolas:

a) Divulgação do movimento junto à imprensa:
já está sendo produzido material para ser enviado a diversos meios de comunicação explicando a natureza do movimento: os professores querem negociar!

b) Divulgação do movimento junto aos pais e alunos:
a Fepesp já começou a preparar material para nova panfletagem em unidades do Sesi em todo o Estado, já na próxima semana.

c)
 Convocação do Sesi/Senai: em nome de todos os sindicatos, a Fepesp enviará no dia 23 uma carta convocando a representação patronal para uma rodada de negociação na terça-feira, dia 27.
Se houver recusa, Sesi e Senai serão chamados para uma mesa redonda no Ministério do Trabalho e os sindicatos adotarão as medidas para dar início ao rito de greve.

d) Assembleia estadual na Av. Paulista: a ideia é reunir professores do Sesi e Senai de todo o Estado para uma grande manifestação em frente à Fiesp. É um evento político, mas também uma assembleia de caráter deliberativo. Se até lá as negociações tiverem sido retomadas, pode haver uma proposta para ser analisada. Caso contrário, a categoria deverá avaliar a possibilidade de entrar em greve.

Ação coletiva dos sindicatos
Na terça-feira, 27, todos os sindicatos que integram a Fepesp estarão reunidos em São Paulo para uniformizar os encaminhamentos em todo o Estado e discutir os procedimentos administrativos e jurídicos, na hipótese de o Sesi e o Senai recusarem-se à negociação.

Outras assembleias
Sábado, dia 24, haverá assembleias dos professores do Sesi e Senai nos Sinpros ABC e Rio Preto e no Sintee Presidente Prudente.

Fonte: FEPESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinprojun/www/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinprojun/www/wp-includes/functions.php on line 5464