26/04/2013 – O Sindicato dos Professores de Jundiaí (SINPROJUN) iniciou a distribuição do material informativo sobre os reajustes salariais de 2013 da Educação Básica. De fácil consulta, o folheto explica como deve ser feito o cálculo do reajuste de 8, 52%.
“Também compõem o conteúdo as informações a respeito dos valores de novos pisos salariais e da Participação nos Lucros ou Resultados (PLR)”, contou a presidente do SINPROJUN, Neizy Cardoso.
Para que mais pessoas tenham acesso ao conteúdo, além da retirada do informativo no próprio Sindicato, os diretores do SINPROJUN têm visitado às escolas para apresentar o material aos educadores.
A publicação ainda oferece uma série histórica dos reajustes salariais e da PLR pagos desde 2005. “O folheto colabora para que os professores tenham em mãos uma ferramenta para fiscalizar o cumprimento dos direitos em suas escolas”, disse Neizy.
A iniciativa é da Federação dos Professores do Estado de São Paulo (FEPESP), por isso a distribuição é feita por todos os sindicatos filiados. O SINPROJUN está localizado à rua 23 de maio, nº 108, Vianelo.
Foto: FEPESP