Em resposta à Fepesp, Sesi-SP e Senai-SP aceitaram participar de uma reunião com a Federação e os sindicatos, marcada para o dia 29/03, 5ª feira, às 14h30.
As negociações estão suspensas desde o dia 14, quando os professores reunidos no Sinpro-SP decidiram paralisar as atividades em 22/03. No dia seguinte (15), a decisão foi seguida pela assembleia do Sinpro Campinas e, dois dias depois (16), por Valinhos-Vinhedo. Por esse motivo, o Sesi e o Senai cancelaram unilateralmente as conversações.
Na 6ª feira passada (23), a Fepesp enviou carta ao Sesi-SP e ao Senai-SP em nome de todos os sindicatos. A carta pedia a reabertura das negociações e já marcava uma reunião para o dia 27, que acabou transferida para o dia 29.
Ações
Na terça-feira, 27, os sindicatos que integram a Fepesp estarão reunidos em São Paulo para uniformizar os encaminhamentos políticos que devem ser feitos nesta e na próxima semana. Entre as decisões, panfletagem na porta das escolas e uma manifestação estadual no próximo dia 03/04, na Avenida Paulista
FONTE: FEPESP