22/11/2013 – O Sindicato dos Professores de Jundiaí (Sinpro) realiza no próximo dia 30 de novembro, às 9 horas, sua Assembleia Ordinária de Previsão Orçamentária para deliberar a cobrança da Contribuição Assistencial do Ensino Superior.
“O valor deve ser aprovado e decidido pela categoria, daí a importância da participação de todos os professores”, explicou a presidente de entidade, Neizy Cardoso. “Ressaltamos, ainda, o direito de se opor ao desconto, protocolando dentro do prazo uma carta no Sindicato, com cópia para o setor de Recursos Humanos da escola”, disse.
A assembleia ocorre na sede do Sinpro, que fica na rua 23 de maio, nº 108, Vianelo. Mais informações no telefone 4522-7223.
Entenda a Contribuição Assistencial
De acordo com Sinpro, a contribuição assistencial é descontada de todos os trabalhadores por uma questão de justiça, uma vez que todos se beneficiam da Convenção Coletiva de Trabalho (que garante o reajuste salarial), negociada todos os anos e também dos demais serviços prestados pelo Sindicato em toda a sua base.
Esta receita transferida para o Sindicato é que garante as condições de infra-estrutura para que a categoria se mantenha organizada e forte em defesa dos direitos dos trabalhadores e na luta pela melhoria da educação e das condições de trabalho.