16/01/2015 – A Campanha Salarial 2015 está começando com uma pergunta: quais as reivindicações realmente importantes? Se você atua no ensino superior como professor ou auxiliar de administração escolar ou lecionada no Sesi/Senai, responda à enquete e ajude a construir a nossa pauta.
É só acessar nossa plataforma interativa e participar da consulta. Levam apenas alguns minutos e você ainda concorre ao sorteio de notebooks e tablets, no dia 10/02. Podem participar apenas o público alvo da pesquisa. (ver regras do sorteio)
A plataforma possui um questionário para professores do ensino superior privada no estado de São Paulo, outro para funcionários não docentes das IES privadas, mais um para professores do Sesi-SP e um último, para professores e técnicos de ensino do Senai-SP.
Os prazos para resposta se encerram no dia 05/02 para quem leciona no Sesi e no Senai e 08/02 para quem trabalha no ensino superior. Os resultados serão divulgados nas assembleias dos sindicatos, realizadas em fevereiro. Uma vez referendados, passam a compor as pautas de reivindicações.
Educação básica – Os professores e auxiliares de educação básica não participam da campanha salarial este ano porque a convenção coletiva assinada em 2014 é valida até fevereiro de 2016. Assim, o reajuste para 2015 já está definido: reposição integral da inflação mais 2% de aumento real. O índice definitivo deve ser conhecido dia 10/03, quando for divulgada a inflação de fevereiro.
Fonte – FEPESP