28/01/2014 – A Campanha Salarial deste ano promete ser mais interativa, de acordo com o Sindicato dos Professores Jundiaí (Sinprojun). Para tanto, a partir das respostas à pergunta “O que é prioridade na Campanha Salarial?” será construída a pauta de reivindicações dos professores da Educação Básica.
Os interessados em participar devem acessar o site www.campanhasalarialfepesp.org.br. “A consulta segue até o dia 07 de fevereiro e abrange todo o estado de São Paulo”, explicou a presidente do Sinprojun, Neizy Cardoso.
O resultado será discutido na assembleia que deve nortear a pauta de reivindicações, marcada para o próximo dia 08, às 9 horas, no Sinprojun. “As decisões serão sistematizadas e integradas numa pauta unificada para todo o Estado”, destacou Neizy.
Reajuste salarial – O Ensino Superior e o Sesi/Senai têm convenção coletiva assinada e todas as cláusulas sociais garantidas até fevereiro de 2015. No entanto, falta, agora, definir o índice de reajuste a ser defendido para os professores do Sesi/Senai.
“O assunto estará em pauta na mesma assembleia do dia 08. Por isso, a importância da participação de todos os professores”, comentou a presidente da entidade.