16/07/2013 – O documento que garante os direitos dos trabalhadores do ensino superior deverá ser assinado em breve. Dessa forma, o Sindicato dos Professores de Jundiaí (SINPROJUN) reitera que a proposta, apresentada na mesa de negociação no dia 15 de junho, tem validade retroativa a março de 2013.
“Já para o ano de 2014, está garantida reposição integral da inflação, mais 1% de aumento real, a partir de março. Além disso, professores e auxiliares terão participação nos lucros ou abono de 24%, que deve ser pago até outubro de 2014”, comentou a presidente do SINPROJUN, Neizy Cardoso.
Outra questão importante destacada por Neizy diz respeito à Contribuição Assistencial, que, na mesma assembleia, ficou definida em 4% sobre o salário bruto. “O desconto será feito em quatro parcelas nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro no ano de 2013. Em 2014 vão ser considerados os meses de junho, agosto, setembro e outubro”, explicou Neizy.
Ainda sobre a Contribuição, a presidente do SINPROJUN afirma que está preservado à categoria fazer oposição ao desconto definido durante a assembléia do ensino superior.