25/03/2013 – As assembleias dos sindicatos da Fepesp realizadas no sábado (23) aprovaram a proposta acertada na última semana durante a negociação com o sindicato patronal (Semesp).
Está prevista a antecipação salarial de 6,52%, a partir de março, para professores e auxiliares de administração, manutenção dos direitos da convenção coletiva e a continuidade das negociações.
O aumento da proposta cuida somente de repor a inflação medida entre março de 2012 e fevereiro de 2013, calculado pela média de três índices: ICV (Diese), INPC (IBGE) e IPC(Fipe).
A proposta será analisada também pelos sindicatos da Fepaae e Fetee, que participam da negociação unificada, junto com já Fepesp. O plano precisa ser aprovada pelos sindicatos na assembleia patronal, prevista para 25/03.
A maioria dos sindicatos da Fepesp realizou assembleia no dia 23. Os outros ainda devem consultar a categoria até o dia 28, completando o quadro com a opinião de todo o Estado de São Paulo.
Nova etapa
A segunda fase das negociações inclui o ajuste de algumas cláusulas preexistentes e a discussão de temas mais complexos, como o trabalho tecnológico, piso salarial, adicional por titulação e aumento do poder aquisitivo.
A Fepesp e os sindicatos reconhecem que essas mudanças não podem ser adotadas de imediato. Por isso, defendem um planejamento que assegure a implantação gradual num determinado prazo.
Fonte: Fepesp