Tem algo de errado no ensino privado. É o que quer mostrar a campanha nacional lançada pela Confederação dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Ensino (CONTEE), entidade à qual o SINPROJUN é filiado. O objetivo é expor a realidade do ensino privado brasileiro e os problemas vividos pelos profissionais que trabalham nessas instituições por todo o país.
Apesar do avanço econômico brasileiro nos últimos anos, a expansão das empresas de educação, com mais matrículas, os salários e as condições de trabalho dos professores não evoluíram na mesma proporção.
A falta de investimento no corpo docente, consequentemente com a qualidade do ensino – sempre camuflada nas peças publicitárias – revela que há sim algo de errado no ensino privado.
A campanha da CONTEE deverá nortear as reivindicações salariais por todo o país, sendo a maior delas aumento de salário para a categoria. “Se tudo vai bem, cadê o aumento real?”, instigam os idealizadores do movimento. Em São Paulo, a campanha é o mote central das negociações. intersindicais que vem sendo conduzida pela Federação dos Professores (FEPESP).
Para dar visibilidade às denúncias, já está na rede o blog www.algoerradonoensinoprivado.org.br, que funciona como uma central de notícias sobre a realidade nas instituições. É um canal não só para os professores, mas para toda a sociedade, que pode participar com comentários e também com informações.
FONTE: SINPROSP