Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio customizr foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/sinprojun/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Comissão de acompanhamento inicia trabalhos – Sinpro Jundiaí

Comissão de acompanhamento inicia trabalhos

Os representantes dos professores e do Sesi/Senai fizeram em 7/06 a primeira reunião de acompanhamento. Foram tratados assuntos trabalhistas de interesse coletivo.

As demandas dos professores são levantadas pelos sindicatos e levadas às reuniões por uma comissão de representantes dos trabalhadores. O próximo encontro será marcado em breve.

Veja abaixo os assuntos discutidos:

CÓDIGO DE ÉTICA
Os sindicatos questionaram a existência de um Código de ética distribuído nas escolas. O rigor das normas que envolve algumas situações descritas no documento é uma das preocupações dos representantes. Os patrões veem o documento como algo normal, que inclui condutas no local de trabalho. Nas próximas reuniões, algumas cláusulas do Acordo Coletivo relacionadas às condições de trabalho e a alguns princípios estabelecidos no Código de Ética deverão ser discutidas na Comissão de Acompanhamento.

REGISTRO DE PONTO
O tema, recorrente, voltou à comissão neste ano. Uma das situações apresentadas é a de Jundiaí, onde o relógio de ponto está quebrado na unidade CE-021. Ocorre que a administração orienta os professores a indicarem problemas com o crachá, na hora de justificar a ausência de marcação. Os sindicatos reclamaram que as penalidades previstas no comunicado sobre ponto eletrônico são absurdas e refletem o tratamento autoritário dirigido aos professores. Os patrões insistem que as punições só são aplicadas em caso de ausência e/ou irregularidade de registro injustificado. O tema voltará a ser discutido na próxima reunião.

ABONO DE FALTA (médico/dentista)
Um problema, por exemplo, ocorre na região do ABC, onde a direção da escola orienta os professores que os atestados médicos apresentados justifiquem ausência do dia todo. O Sesi diz que não existe essa norma para os documentos.

ATRIBUIÇÃO DE AULAS
Os sindicatos colocaram em discussão os critérios para atribuir aulas em virtude das fusões e extinções de unidades, além da criação de escolas de tempo integral. Os representantes da Fiesp dizem que as escolas obedecem o que está nas cláusulas 13, 14 e 16 do Acordo coletivo e que os critérios estão disponíveis na sistema intranet. Documento na intranet aponta que, quando ocorrer empate no critério desempenho, será constituído uma comissão.

FALE CONOSCO’
Os sindicatos apontam que os diretores expõem o professor aos colegas quando recebem reclamação pelo canal Fale conosco. Os patrões vão verificar o ocorrido em Ribeirão Preto e orientar a administradora da escola. Os sindicatos disseram que esta situação ocorre em outras unidades do Sesi e comprometem-se a apontar todos os casos.

INTERVALO PARA MENSALISTA
Os dirigentes indagaram sobre o funcionamento do “lanche consciente”, que coloca o profissional para acompanhar os alunos. Segundo o Sesi, o professor pode acompanhar o lanche das crianças, mas tem direito a utilizar tempo depois para o seu intervalo.

ADICIONAL DE INSALUBRIDADE (SENAI)
Os sindicatos requerem o pagamento de adicional aos que atuam no laboratório da unidade Mário Amato (ABC) e na de Bauru. Os responsáveis pelo Senai reconheceram o direito, mas vão pedir verificação dos técnicos de segurança do trabalho.

PAGAMENTO DA PÓS
Os professores do ABC informam que existe atraso no pagamento das aulas de pós-graduação. O Senai se compromete a verificar o caso e regularizar a situação.

FONTE: FEPESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinprojun/www/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinprojun/www/wp-includes/functions.php on line 5464