Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorretamente. O carregamento da tradução para o domínio customizr foi ativado muito cedo. Isso geralmente é um indicador de que algum código no plugin ou tema está sendo executado muito cedo. As traduções devem ser carregadas na ação init ou mais tarde. Leia como Depurar o WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/sinprojun/www/wp-includes/functions.php on line 6114
Participar da assembleia é um direito do professor. Tire suas dúvidas – Sinpro Jundiaí

Participar da assembleia é um direito do professor. Tire suas dúvidas

Em março, os professores e técnicos do ensino do Sesi e Senai não darão um dia de aula. Eles têm direito ao abono de falta para participar das assembleia convocada por vinte sindicatos e realizada entre os dias 16 e 21/03. 

A manutenção e ampliação dos direitos não depende só dos sindicatos, mas de toda a categoria.

Por isso, participe. Veja e divulgue todas as informações sobre a assembleia do Sesi e Senai:
 
Onde haverá assembleias
As assembleias serão realizadas em todos os sindicatos que integram a Fepesp. Confira aqui os locais e horários.

Quem deve participar da assembleia
Todos os professores e técnicos de ensino do Sesi e do Senai – sindicalizados ou não – representados pelos sindicatos que farão as assembleias.

Professores de todos os turnos têm direito ao abono
Independentemente do do horário da assembleia, o abono de falta é garantido a professores que comparecerem ao encontro, seja qual for o turno em que lecionam.

O abono de falta é um direito dos professores
O abono de falta é um direito garantido pelo Acordo Coletivo de Trabalho. O professor não tem que “pedir” para ir à assembleia ou assinar lista para dizer que vai ao sindicato. Mas, atenção! Para ter a falta abonada é preciso levar à escola o atestado de comparecimento emitido pelo sindicato e entregue ao final da assembleia.

Sesi e Senai já foram comunicados
A Fepesp já comunicou o Sesi e o Senai que, por sua vez, já avisaram os administradores das unidades. Dessa forma, os pais e alunos podem ser previamente comunicados que no dia da assembelia não haverá aula.

Denuncie as pressões
Na última rodada de negociação, os sindicatos alertaram que denunciarão todos os que tentarem coibir a participação dos professores nas assembleias. Passar lista exigindo que o professor declare a sua participação na assembleia ou sugerir que o corpo docente envie “representantes” são exemplos que devem ser denunciados.
Qualquer tentativa de pressão deve ser imediatamente informada à Fepesp ou ao sindicato, que tomarão as medidas necessárias.

Reúna os colegas
Chegou a hora de pressionar o Sesi e o Senai. É muito importante ter as assembleias cheias para analisar as propostas, definir os rumos e fortalecer a Campanha Salarial.

FONTE: FEPESP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinprojun/www/wp-includes/functions.php on line 5464

Notice: ob_end_flush(): failed to send buffer of zlib output compression (1) in /home/sinprojun/www/wp-includes/functions.php on line 5464